Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Na Busca das Ovelhas Perdidas

Lucas 15: 4
Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la. 5 Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros.6 Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida.” 7 Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.
Uns dos grandes desafios das Igrejas nos dias de hoje, é cuidar das ovelhas, devido o crescimento das Igrejas e um grande volume de pessoas, muitas vezes muitos entram e saem das congregações , sem se quer ser abordados. Podemos analisar como diversas pessoas se afastaram das Igrejas e ao menos foram observadas.
Por diversos motivos e situações levam as pessoas se afastarem da Igreja, mas alguns sintomas podem ser detectados:
• Diminuição na assiduidade aos cultos e programações da Igreja
• Torna-se arredia, evita aproximação com as pessoas da Igreja e não retorna os contatos
• Abandona a prática da leitura da Bíblia e dos períodos de oração
• Surgem criticas a Igreja, Lideranças e demais membros da Igreja
• Tenta se justificar com diversas desculpas: Falta de tempo, muito trabalho, filhos e etc.
• Alegam estarem longe da Igreja, mas não estão longe de Cristo
• Não admite estar passando por problemas espirituais.
Infelizmente essas ovelhas não são resgatadas sendo totalmente destruídas . Ainda há tempo para a Igreja dos dias de hoje acorda para essa realidade e acabar com o slogan que o Exército do Senhor é o único que não buscam os seus feridos.

Algumas ações importantes para resgatar os feridos:

1. Desenvolver uma relação genuína de amizade e não apenas de interesse ao retorna para Igreja
2. Escolha uma pessoa matura para apadrinhar essa pessoa, promovendo visitas, alianças de oração e principalmente o discipulando na Palavra.
3. Saiba ouvir mais do que falar, normalmente a pessoa que se afastou tem muitas criticas a fazer da Igreja, da liderança e do comportamento de pessoas que estão na Igreja. Na maioria das vezes elas se decepcionam com essas ações.
4. Procure encorajar essa pessoa à busca a reconciliação com Deus, deixando a praticas pecaminosas e comportamento que estão em desacordo com a Palavra de Deus
5. Procure conduzir a conversa para as Verdades do Evangelhos, o amor de Cristo e as bênçãos da Vida com Deus.
Essa tarefa demanda muita dedicação e por sua vez muito tempo. Mas não desista pois afinal se você esta onde hoje você esta é por alguém não desistiu de você.
Nas Igrejas Renascer em Cristo tem o ministério do Volta-logo, onde damos o apoio espiritual , a cura e encorajamento para essas vidas tão preciosas para o Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário