Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2010

Filhos bênçãos ou problemas

Tenho acompanhado o comportamento de algumas crianças de diversas idades e de família diferentes e me motivou a ministrar o Simpósio ““ Criando os Filhos debaixo da Visão da Palavra” . Esse simpósio eu ministro na primeira sexta-feira de cada mês.
Nessa analise observei um enorme problema devido questões sociais, financeira e até mesmo cultural, os pais repassaram a responsabilidade da educação dos filhos.
Muitas vezes essas crianças são educadas por uma creche, pela avó , pela babá e o pior pela televisão, infelizmente essa crianças crescem com valores distorcidos e torna-se o grande problema da família.
Vemos o que esta escrito em Salmos 127: 3,4 :
3 Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.
4 Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade.
Os filhos são herança do Senhor, portanto é uma grande benção te-los e muito mais benção é podermos formá-los.
No versículo 4, o Salmista fala que é os filhos São flechas na mão do Guerreiro, você já parou para analisar.
As flechas são instrumentos que foram feitas para serem lançadas, sendo essa flecha tem que ser preparadas para o alvo, e vale lembrar que elas estão nas mãos dos Guerreiros.
Sendo os pais são os responsáveis por essa formação, em todo os seus valores. É importante refletirmos:
Quais são os Valores que estou formando meu filho?
Sou responsável pelo caráter do meu filho?
Tenho sido em exemplo como Servo de Deus, cidadão para o meu filho?
Como pais têm que ter o mesmo padrão do qual Jesus Cristo crescia. Vemos em Lucas 2: 52- E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.
È dessa maneira que temos que o nosso filho cresça.

Te aguardo até o próximo Simpósio,

Nenhum comentário:

Postar um comentário