Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pastor e membros de igreja são mortos a tiros

No dia 15 de julho, 12 homens encapuzados assassinaram cinco cristãos que saíam de sua igreja, dois meses depois de os líderes receberem cartas com ameaças de um grupo extremista muçulmano.
O pastor Aaron John e os membros da igreja Evangelho Pleno, Rohail Bhatti, Salman John, Abid Gill e Shamin Mall da igreja após uma reunião para discutir questões de segurança por causa das ameaças que haviam recebido, conta o filho do pastor, Shahid John.
“Quando saímos da igreja, doze homens atiraram contra nós”, conta Shahid John, que sobreviveu ao ferimento à bala em seu braço. “O medo dominou a área. A polícia chegou 45 minutos após o incidente, e esperamos mais 45 minutos até a ambulância chegar”.
Além de Shahid John, mais cinco pessoas ficaram feridas durante o ataque.
Em maio, os líderes da igreja receberam um carta do grupo extremista Sip-e-Sahaba, alertando os cristãos a deixarem a área, diz Kiran Rohail.
Os grupos extremistas Sip-e-Sahaba e Tehrik estão ligados à madrassa (escola muçulmana) local, e os alunos têm ameaçado a igreja desde 2008.
Os homens encapuzados tinham a mesma aparência física de jovens, como os alunos da escola, e maneira como atacaram indicou que eles eram extremistas treinados.
O pastor John e Bhatti relataram as ameaças dos dois últimos anos para a polícia, mas os oficiais não os levaram a sério.
No dia 15 de julho, o pastor convocou uma reunião para discutir medidas de segurança, conta sua viúva Naila John. A reunião terminou por volta das 19h30, quando eles saíram do templo e foram baleados.
“Nenhum boletim de ocorrência foi registrado, por causa da pressão dos grupos muçulmanos. A polícia coletou nossos depoimentos, mas não tomaram mais nenhuma atitude”.
Uma fonte do governo confirmou as mortes dos cristãos, e acrescentou que a pressão dos muçulmanos impediu que a mídia relatasse o caso.
A igreja foi aberta em 1988, e o pastor John a liderava desde 2001.

Tradução: Missão Portas Abertas Fonte: Compass Direct -http://www.compassdirect.org
Copyright Portas Abertas.

domingo, 23 de maio de 2010

O Pai da Fé - Abraão

A Bíblia nos relata a história de Abraão, o Patriarca, o Pai da Fé. Vemos no livro de Genises 22. Uma relato maravilhoso que dá esse titulo a Abraão.
O Senhor chama Abraão e pede um dos maiores sacrifícios de sua vida, que ele entregasse o seu Único Filho, Isaque ( O filho da promessa) em um holocausto (oferta ao Senhor).O interessante que Abraão não hesitou em entregar, e obedeceu incondicionalmente ao pedido do Senhor.
Essa obediência levou-o a ter uma das maiores experiência com Deus, pois em 1 Samuel 15:22, nos ensina que Obedecer é melhor do que sacrificar.
Vejamos alguns pontos importantes para que ele pudesse andar pela fé:
  • Ouviu a Voz de Deus.

Nesse capítulo vemos que Deus chama Abraão duas vezes. A primeira quando pediu o Sacrifício e a segunda para enviar o livramento. Nas duas vezes Abraão prontamente ouviu a Voz de Deus. É importante sermos sensíveis para a Voz de Deus, tiramos todos os ruídos que possam interferir na comunicação de Deus, pois sempre Deus tem algo a nos falar.

  • Liberar-se dos Valores Humanos.

Ele acordou de madrugada, para iniciar sua peregrinação de fé, afinal foram três dias para que pudesse, chegar ao monte da provisão. O detalhe é o porque acordar de madrugada? Sim esse é um grande detalhe, pois ele não podia ser interferido pelos valores de Sara (sua esposa).Imagine só , depois de um ótimo café da manhã em família, ele se levantasse e anunciasse que iria sacrificar o seu único filho, pense no desespero daquela mãe. Por isso levantou de madrugada e foi para entrega, quem quer viver a caminhada de Fé, vence todos os apelos humanos

  • Liberter-se dos incrédulos

Quantas vezes somos contaminados pelos incrédulos? Vemos que durante três dias ele caminhou com toda a sua comitiva ( empregados) até o monte Moriah, mas em um certo momento e ordenou que a sua comitiva ficasse ali, pois ele e seu filho irão adorar e sacrificar e voltar para junto deles. Certamente muitos dos seu empregados nesse período estavam dando opinião sobre o sacrifício, pois era notório que estava faltando algo, o cordeiro. Mas para ele viver o milagre deixou para trás aqueles que eram incrédulos e caminhou com seu filho. Quantas pessoas ficaram contando : um dia, dois dias, três dias e aonde está a Ressurreição de Cristo, alguns já estavam deixando Jerusalém e indo para Emaus, pois estavam incrédulos.Liberte-se de todo espírito de Incredulidade e começa a caminha da Fé. Deus Proverá

Quando você tem esse posicionamentos de Fé, com certeza o Senhor te levará:

  1. A viver um novo patamar - Abraão tornou-se Pai da Fé.
  2. A viver grandes Livramentos - O Senhor preparou o Cordeiro para o Holocausto.
  3. A viver as suas promessas- O Senhor confirmou as promessas a Abraão.

Por tanto ande pela Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus

sábado, 15 de maio de 2010

Campanha de Jejum -

Hoje nas Igrejas Renascer em Cristo está iniciando a Campanha de Jejum dos Degraus, serão doze dias de Jejum, Oração e Ministração da Palavra de Deus.


Esta campanha está baseada da Visão de Jacó, onde ele tem um sonho de uma visão de uma Escada que ligava aonde ele estava até os Céus.


Existem alguns ensinamentos que são contra o Jejum, mas vejamos o Jesus, fala aos seus discípulos em Mt 9: 15 - Respondeu-lhe Jesus : Podem, acaso, estar triste os convidados para casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias hão de Jejuar.
Porém o Noivo ( Jesus Cristo) já foi tirado e chegou o tempo de Jejuarmos.
O Jejum é a consagração de um alimento, uma refeição ou até mesmo algo que é muito importante. Nesse período esteja orando, buscando o Senhor e meditando através da Palavra.
O tempo de Jejum é um tempo de batalha espiritual como está escrito em Mateus 17: 21 - Essa casta de demônio só será expelida através da Oração e Jejum.
Portanto esteja mortificando sua carne e ativando o seu espírito e tenha uma grande experiências com Deus


quarta-feira, 12 de maio de 2010

salmo 121em hebraico

Nas segundas-feiras tem estudado Hebraico, tem sido muito interessante.

A proposta do curso neste modulo é a alfabetização em hebraico, tem sido um experiência maravilhosa.

Na última aula, assistimos esse video do Salmos 121 e gostaria de compartilhar com vocês.