Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

O Pai da Fé - Abraão

A Bíblia nos relata a história de Abraão, o Patriarca, o Pai da Fé. Vemos no livro de Genises 22. Uma relato maravilhoso que dá esse titulo a Abraão.
O Senhor chama Abraão e pede um dos maiores sacrifícios de sua vida, que ele entregasse o seu Único Filho, Isaque ( O filho da promessa) em um holocausto (oferta ao Senhor).O interessante que Abraão não hesitou em entregar, e obedeceu incondicionalmente ao pedido do Senhor.
Essa obediência levou-o a ter uma das maiores experiência com Deus, pois em 1 Samuel 15:22, nos ensina que Obedecer é melhor do que sacrificar.
Vejamos alguns pontos importantes para que ele pudesse andar pela fé:
  • Ouviu a Voz de Deus.

Nesse capítulo vemos que Deus chama Abraão duas vezes. A primeira quando pediu o Sacrifício e a segunda para enviar o livramento. Nas duas vezes Abraão prontamente ouviu a Voz de Deus. É importante sermos sensíveis para a Voz de Deus, tiramos todos os ruídos que possam interferir na comunicação de Deus, pois sempre Deus tem algo a nos falar.

  • Liberar-se dos Valores Humanos.

Ele acordou de madrugada, para iniciar sua peregrinação de fé, afinal foram três dias para que pudesse, chegar ao monte da provisão. O detalhe é o porque acordar de madrugada? Sim esse é um grande detalhe, pois ele não podia ser interferido pelos valores de Sara (sua esposa).Imagine só , depois de um ótimo café da manhã em família, ele se levantasse e anunciasse que iria sacrificar o seu único filho, pense no desespero daquela mãe. Por isso levantou de madrugada e foi para entrega, quem quer viver a caminhada de Fé, vence todos os apelos humanos

  • Liberter-se dos incrédulos

Quantas vezes somos contaminados pelos incrédulos? Vemos que durante três dias ele caminhou com toda a sua comitiva ( empregados) até o monte Moriah, mas em um certo momento e ordenou que a sua comitiva ficasse ali, pois ele e seu filho irão adorar e sacrificar e voltar para junto deles. Certamente muitos dos seu empregados nesse período estavam dando opinião sobre o sacrifício, pois era notório que estava faltando algo, o cordeiro. Mas para ele viver o milagre deixou para trás aqueles que eram incrédulos e caminhou com seu filho. Quantas pessoas ficaram contando : um dia, dois dias, três dias e aonde está a Ressurreição de Cristo, alguns já estavam deixando Jerusalém e indo para Emaus, pois estavam incrédulos.Liberte-se de todo espírito de Incredulidade e começa a caminha da Fé. Deus Proverá

Quando você tem esse posicionamentos de Fé, com certeza o Senhor te levará:

  1. A viver um novo patamar - Abraão tornou-se Pai da Fé.
  2. A viver grandes Livramentos - O Senhor preparou o Cordeiro para o Holocausto.
  3. A viver as suas promessas- O Senhor confirmou as promessas a Abraão.

Por tanto ande pela Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário