Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ataque a Igrejas deixa 150 mortos

O grupo militante Boko Haram, ou ‘A educação ocidental é um pecado’, reivindicou responsabilidade pelo que o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, descreveu como violência “hedionda” em Damaturu, capital do estado de Yobe.

A confirmação dos ataques de sábado, 5 de novembro, veio quando parentes de luto assustados tentavam sair de suas casas para começar a sepultar seus mortos.

Boko Haram, que busca implementar a shariah, ou lei islâmica, em toda a nação de mais de 160 milhões de pessoas, prometeu mais ataques.

Um grupo de assistência humanitária da Cruz Vermelha e testemunhas disseram que os combates começaram na sexta-feira, 4 de novembro, próximo a Damaturu, capital do estado de Yobe, quando um carro bomba explodiu do lado de fora de um prédio de três andares usado como escritório militar e alojamento, com muitos agentes de segurança uniformizados mortos com a explosão.

O Tenente-Coronel Hassan Mohammed disse aos repórteres que os agressores “suicidas”, dirigindo um veículo utilitário esportivo preto, detonaram seus explosivos próximo ao portão do prédio usado pela Força-Tarefa Conjunta, a unidade militar empregada para conter a violência no local.

IGREJAS ATACADAS

Várias outras delegacies de polícia e seis igrejas também foram atacadas, disseram os moradores e assistentes humanitários. Entre as áreas alvejadas pelos militantes estava Jerusalém, uma vizinhança predominantemente cristã, de acordo com testemunhas.

Um morador, Isa Jakusko, foi citado pela Agência de Notícias Francesa AFP dizendo que a cidade tinha sido lançada no caos. “Houve diversas explosões de bombas e tiroteio. Enquanto estou falando com vocês, ainda há troca de tiros entre os agressores e o pessoal da segurança, com os agressores gritando ‘Allahu Akbar’”, ele teria dito.

Tiros ainda teriam sido ouvidos no sábado, 5 de novembro, de partes diferentes da cidade, com o céu negro de fumaça, aparentemente de prédios em chamas.

Em outra parte do norte do país, centenas de jovens realizaram protestos furiosos após homens armados terem aberto fogo contra uma congregação de cristãos que oravam em um vilarejo, no estado de Kaduna, durante a noite, disseram testemunhas.

O ataque ocorreu em uma área onde centenas de pessoas foram mortas na violência que irrompeu após a vitória nas eleições de abril do Presidente Goodluck Jonathan, cristão, contra seu maior rival, Muhammadu Buhari, muçulmano.

VILAREJO SOB RAJADAS

Testemunhas disseram que homens armados também tinham atacado o vilarejo próximo de Potiskum e a cidade de Maiduguri mais cedo e tinham se engajado em várias horas de batalha armada com as forças de segurança, disseram testemunhas.

Em outro lugar, no norte do país, jovens protestaram contra um ataque mortal a uma igreja no vilarejo de Tabak, região do estado de Kaduna, disseram ativistas cristãos a Worhty News.

Jovens bloquearam estradas durante a noite para um ataque na quinta-feira, 3 de novembro, contra uma reunião de oração da Igreja Católica Santo Agostinho, que deixou duas pessoas mortas, disse o grupo de advocacia Christian Solidarity Worldwide (CSW).

Testemunhas teriam dito que homens armados invadiram a igreja no final da reunião de oração, dispararam contra a congregação que consistia, em sua maioria, de mulheres e crianças, e escaparam para dentro da mata.

“Duas mulheres morreram no local, doze outras ficaram feridas nos braços e nas pernas e estão recebendo tratamento no Hospital S. Louis, próximo a Zonkwa”, disse a CSW em uma declaração a Worthy News.

“CONGREGAÇÃO INOCENTE”

O director de advocacia da CSW, Andrew Johnston, disse que o ataque “contra uma congregação inocente, de mulheres e crianças em sua maioria, é deplorável, e o fato de que pudesse ocorrer a despeito de forte presença militar na área é motivo de grande preocupação”.

Ele disse que seu grupo instou com o governo para que melhorasse a segurança, pois “é vital que esses ataques sejam interrompidos rapidamente de forma a restaurar a confiança e a segurança da população”.

Fonte: Portas Abertas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Missionário atacado com espadas, dado como morto


No dia 23 de setembro por volta das 20h30, o pastor Bashuda recebeu um telefonema de um dos membros da sua igreja pedindo oração. Ele pegou sua bicicleta e se dirigia para casa quando aconteceu o ataque.

Conforme Bashuda andava em sua bicicleta, notou um carro vindo em sua direção na estrada estreita e escura. Ele encostou para deixar o carro passar, mas, em vez disso, o carro parou e cinco homens furiosos foram atrás do missionário.

O pastor Bashuda tentou sair correndo, mas eles o pegaram e começaram a espancá-lo com espadas. O ataque brutal deixou Bashuda inconsciente.

Pensando que o cristão estivesse morto, o grupo de homens arrancou com o carro, deixando Bashuda à beira da estrada. Meia hora depois, um homem de bicicleta viu Bashuda e foi verificar se ele estava bem. Ele descobriu de qual povoado o pastor era e correu para encontrar ajuda.

Quando chegou ao povoado de Bashuda, ele chamou a primeira pessoa que encontrou, dizendo: “Um homem do seu povoado está gravemente ferido, caído na estrada”.

Ele e os moradores se dirigiram ao local onde Bashuda estava caído, impotente. Quando os moradores reconheceram seu pastor, rapidamente o levaram ao hospital.
Bashuda está atualmente em estado crítico e precisa desesperadamente de orações. Por favor, ore para que o Senhor cure milagrosamente o pastor Bashuda de seus ferimentos, trazendo glória ao Seu poderoso nome. Ore também por seus agressores: que eles venham a conhecer o amor remidor de Cristo.

Fonte: Gospel for Asia


Encontro de Empresários e Empreendedores


Todas as segundas-feira, a partir das 20h, acontece a Reunião da Arepe na Renascer Vila Nova Cachoeirinha.O tema da palestra faz com que as pessoas se habilitem a receber bênçãos e provisões muito além do que elas imaginam.

Compartilhar

O que é AREPE?

A Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos (AREPE) é a visão de um ministério dada ao Apóstolo Estevam Hernandes, onde são discutidos estratégias e posicionamentos espirituais que habilitam as instituições a exercer um grande papel na transformação do ambiente empresarial.

As ministrações e palestras da AREPE fazem com que os empresários se posicionem adequadamente em sua empresa, seus negócios e no seu relacionamento comercial.





domingo, 11 de setembro de 2011

Campanha Energia a Preço Justo

No Brasil, 77% de toda a energia produzida vêm de usinas hidrelétricas, a fonte mais barata que existe. Mas a construção das usinas e sistemas de transmissão e distribuição é um investimento bilionário. Para viabilizar essa construção, o governo faz contratos de concessão com empresas e o investimento é recuperado cobrando-se um valor adicional nas contas de luz. Portanto, quem paga pela construção do sistema elétrico é o consumidor. As contas são mais altas no período de amortização. Porém, passados 35 anos, limite máximo definido pela lei para a recuperação do investimento, a tarifa tem que baixar, e muito.
As concessões das usinas mais antigas do Brasil venceram em 1995. Na época, as companhias receberam compensações bilionárias, equivalentes a aproximadamente 144 bilhões de reais, em valores de hoje. Além disso, tiveram seus contratos prorrogados sem leilão, sem concorrência, por mais 20 anos, totalizando uma media de 56 anos de concessão. Ou seja, os brasileiros já estão pagando essa conta há mais de cinco décadas. Tempo mais que suficiente para pagar os investimentos. Esses contratos vencerão de novo em 2015.
A lei atual não permite novas prorrogações e determina que sejam feitos leilões para novos períodos de concessão. O Brasil está diante de uma oportunidade: a partir de 2015, terminam os contratos de 82% das linhas de transmissão, de 40% da distribuição e de 112 usinas hidrelétricas (28% da geração). Os novos leilões devem ser realizados pelo critério de menor tarifa. Hoje, o preço médio da energia comercializada por essas usinas é R$ 90,98 por megawatt/hora. No entanto, nos leilões mais recentes de concessão (usinas de Santo Antonio, Jirau, Belo Monte e Teles Pires) o preço médio dessa energia, descontada a amortização dos investimentos, foi R$ 20,69 por megawatt/hora, em média. Ou seja, 77% mais barata.
Com a realização de novos leilões para os contratos que vencerão a partir de 2015, estima-se que a economia para os consumidores poderá chegar a 918 bilhões de reais, em 30 anos. Ou 30 bilhões de reais por ano, o que daria para manter mais dois programas sociais do tamanho do Bolsa Família.

Fonte FIESP

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jejum da Prosperidade de Abraão

Neste sábado (10), acontece a abertura da Campanha de Jejum: “Prosperidade de Abraão” em todas as igrejas Renascer em Cristo. O primeiro dia do Jejum será realizado em dois horários: às 10h e às 20h. No Renascer Hall, a Palavra será ministrada pela Bispa Sonia Hernandes e pelo Apóstolo Estevam Hernandes, com transmissões ao vivo via internet no site do iGospel e pela rádio Gospel FM 90.1 (SP).

“Antes de nascer de novo, você era filho da escrava, da carne, mas quando você aceita Jesus, você se transforma num filho espiritual e herdeiro do Senhor. Você é um herdeiro porque Deus desejou, como está em Efésios 11”, afirma o Apostolo Estevam Hernandes.

Confira os temas da campanha:

Abertura - 10/09 – Sábado – RECEBER A UNÇÃO DE PROSPERIDADE DE ABRAÃO
1º Dia – 12/09 – 2ª feira – RECEBER O DOM DE ADQUIRIR RIQUEZAS
2º Dia – 13/09 – 3ª feira – EXPULSAR O GAFANHOTO DESTRUIDOR
Compartilhar

3º Dia – 14/09 – 4ª feira – TOMAR POSSE DA TERRA QUE MANA LEITE E MEL
4º Dia – 15/09 – 5ª feira – SER LIVRE DO GAFANHOTO MIGRADOR
5º Dia – 16/09 – 6ª feira – TER A TUA FAMÍLIA PRÓSPERA E ABENÇOADA
6º Dia – 19/09 – 2ª feira – PAGAR UM PREÇO DE PROSPERIDADE
7º Dia – 20/09 – 3ª feira – VENCER O GAFANHOTO CORTADOR
8º Dia – 21/09 – 4ª feira – REJEITAR AS RIQUEZAS CONTAMINADAS
9º Dia – 22/09 – 5ª feira – FECHAR A BOCA DO GAFANHOTO DEVORADOR
10º Dia – 23/09 – 6ª feira – MANTER O ALTAR DE PROSPERIDADE
Encerramento – 24/09 – Sábado – RECEBER A BÊNÇÃO SACERDOTAL DE PROSPERIDADE

Serviço:
Abertura da Campanha de Jejum “Prosperidade de Abraão”
Data: 10 de setembro
Horários: 10h e 20h

sábado, 13 de agosto de 2011

Garota fica aleijada por não renegar a Jesus

Uma menina de 14 anos ainda é incapaz de andar, 10 meses depois de ter sido torturada pelo pai, por ter deixado o Islã e colocado sua fé em Jesus, de acordo com os cristãos da área.

Susan Ithungu, da aldeia de Isango, em Uganda, foi hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, quando os vizinhos e a polícia a salvaram de seu pai, Beya Baluku. Ele foi preso depois, mas libertado rapidamente, disseram as fontes.

Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.

“Eu ouvi a mensagem do amor de Cristo, de que ele havia morrido para nos dar paz eterna e decidi acreditar em Cristo”, disse ela, na cama do hospital. “Depois de um mês, chegou ao meu pai a notícia de que eu tinha me convertido e isso foi o início dos meus problemas com ele. Nosso pai nos advertia para que não fôssemos à igreja, nem ouvíssemos o evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada.”

O Pastor José, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese, disse que os vizinhos a levaram ao hospital do governo, depois que a garota foi libertada.

“Ele a trancou em um quarto muito apertado durante seis meses, sem deixá-la ver a luz do sol”, disse o pastor. “O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto sem nada para comer.”

Mbusa disse que, quando seu pai saía, ele dava algumas bananas a sua irmã. “Eu também cavei um buraco no chão para passar água para ela. Mas, na maioria dos dias, ela só conseguia beber a lama”, disse ele.

Um vizinho, que pediu anonimato, disse que toda a vizinhança ficou preocupada por não vê-la por muito tempo. “O irmão dela, então, nos revelou que Susan estava trancada em um dos quartos da casa. Em seguida, relatamos o caso à polícia, que foi até a casa e libertou a menina.”

Susan foi imediatamente para o hospital do governo, onde o pastor José a visitou. ”Susan estava muito magra e não conseguia falar ou andar. Seu cabelo tinha ficado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados. Ela estava com menos de 20 quilos.”

O pastor continuou: “Pela graça de Deus, Susan ainda está viva. Embora ainda não possa andar, ela consegue falar agora. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan está firme em Jesus. Ela precisa de orações e apoio, para que possa retornar à sua rotina o mais breve possível.”

Fonte: Portas Abertas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pastor é preso após repressão do governo

O pastor Enhao Shi, vice-presidente da Igreja Chinesa Casa da Aliança (CHCA), foi condenado na cidade de Suqian a 2 anos de reeducação através do trabalho forçado. Durante meses, a China tem começado a implementar uma rigorosa repressão contra as igrejas domésticas.

O pastor Shi foi preso em 31 de março e detido por 12 dias. Ele foi preso novamente em 21 de junho, como “supeito de utilizar a superstição para minar a aplicação da lei”, o que é considerado um crime sério na China. Mas a sentença lhe foi imposta administramente, sem julgamento nem assistência de um advogado.

A CHCA é uma grande “igreja doméstica” na China, com milhares de membros. Nos últimos meses, a segurança pública ordenou que a igreja suspendesse todos os tipos de reuniões e confiscou veículos, equipamentos musicais e quase todos os dízimos. A polícia também ameaçou as três filhas do pastor e seus maridos.

Na China existem mais cristãos protestantes não oficiais (80 milhões) do que membros do Movimento das Três Autonomias (20 milhões). Para que a situação não saia do controle e se torne algo grande demais, há quase quatro anos o governo lançou uma campanha para eliminar as comunidades religiosas clandestinas ou uni-las às comunidades registradas pelo governo.

A série de prisões de cristãos protestantes coincide com uma série de detenções de militantes democráticos e advogados de direitos humanos.

O governo teme que qualquer movimento não controlado pelo partido Comunista possa provocar revoltas semelhantes às que estão acontecendo no Norte da África e no Oriente Médio.

Esse medo aumentou ainda mais pelo fato de muitos ativistas que defendiam os direitos humanos terem se convertido ao cristianismo.

Fonte: Portas Abertas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ex-Presidente Lula ironiza a Bíblia - 'É bobagem que pobre terá o céu só após a morte'



Ao participar ontem (21) do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) fez declarações que têm desagradado evangélicos, ao se julgar pela repercussão em sites gospel.

Ele disse: “É bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui”.

Trata-se de uma referência a Lucas 18.25, que diz: ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.

Em seus discursos – e em muitos deles pobres e ricos são colocados em oposição, como neste --, Lula costuma recorrer às metáforas futebolísticas, mas raramente toma passagens bíblicas como referências negativas.

Lula fez o discurso de improviso, mas ainda assim não se pode dizer que a citação bíblica “escapou”, porque em seguida ele a reafirmou.

“[...] um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno.”

Mais: “Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo.”


Fonte: Paulo Lopes

Comunidades cristãs são atacadas

Crimes horríveis e violência direcionada contra a comunidade cristã no México já tiveram, pelo menos, 10 pastores sequestrados durante o mandato do atual presidente, Felipe Calderón, de acordo com a Fraternidade Nacional das Igrejas Evangélicas (Confraternice).
O presidente da Confraternice, Pastor Arturo Farela, relatou que esse tipo de crime prevalece no país e que as pessoas, especialmente cristãos e jovens, estão sendo alvejadas.
Um dos crimes mais chocantes no México foi o sequestro do famoso pastor evangélico Josué Santiago Ramírez, dia 10 de abril, em Michoacán. Ramírez foi sequestrado enquanto estava no culto na Igreja Evangélica El Shaddai.
Os sequestradores exigiram 20 milhões de pesos (aproximadamente US$ 1,7 milhão de dólares) para libertá-lo – e, mesmo assim, eles não davam garantia de que iriam devolvê-lo vivo.
Outro caso foi o assassinato do filho do pastor Eduardo Garcia, líder da Igreja Vida Nova, na cidade de Juarez, em 2010. Em outro crime na região de Juarez, seis pessoas de um centro cristão de reabilitação foram brutalmente atacadas. No ataques, quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas.
Os líderes cristãos do país disseram que a razão principal para esses crimes é que os agressores os veem como um meio de ganhar dinheiro. Nos últimos três anos, igrejas têm terceirizado serviços de segurança em pelo menos 11 estados do país.
E a igreja católica não está isenta da violência. Segundo informações, 14 sacerdotes católicos, incluindo dois seminaristas, foram violentamente mortos nos últimos seis anos.
“É alarmante o número de sacerdotes assassinados, mas não podemos culpar o governo pelos assassinatos, pois as causas variam”, disse Hugo Valdemaro, diretor de comunicação social da Arquidiocese.
Congregações evangélicas estão convidando membros do crime organizado no país a se arrependerem e voltarem para um caminho justo. Existe esperança ainda, pois há agora 151 ex-assassinos e sequestradores que se voltaram para o evangelho e estão levando a Palavra de Deus para as prisões em Juarez.

Fonte: Portas Abertas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Igrejas são Fechadas por causa do Terrorismo

Cristãos que moram no estado de Borno, no norte da Nigéria, foram obrigados a não frequentar mais os cultos nas igrejas locais, devidos aos ataques realizados pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, que está preparando ataques maciços para lembrar a morte do líder do grupo extremista no final do mês.
Cristãos estão fugindo para cidades distantes da capital do país, Abuja, onde estão localizadas as igrejas mais atingidas. Os templos estão sendo fechados, pois os ataques contra eles não cessam e muitas pessoas já morreram, mesmo após tropas de segurança serem chamadas para enfrentar os agressores.

A Compass testemunhou que muitas igrejas estavam fechadas e vigiadas por soldados e policiais na área de Maiduguri. Algumas que ousaram abrir os templos foram obrigadas a remarcar seus cultos, para enganar os militantes, cientes de que a maioria dos cultos começa às 10 horas.

“Como você pode ver, a cidade não está segura e é pouco seguro ser um líder de uma igreja aqui”, disse um pastor que pediu anonimato, com medo de ataques. “Nós tomamos a decisão de celebrar o culto uma hora mais cedo do que o habitual, para que todos pudessem voltar para casa sem correr riscos.”

No início de junho, a seita islâmica atacou duas vezes a igreja católica de St. Patrick, em Maiduguri, matando dez pessoas no total. “Os bombardeios aconteceram quando um carro invadiu a igreja durante a tarde, jogando bombas nas instalações da igreja”, disse o porta-voz da polícia, Abdulahi Lawal.

Membros do Boko Haram, seita islâmica extremista, assumiram a responsabilidade pelos ataques contra as igrejas e vários outros. Além disso, a seita islâmica declarou uma jihad contra o governo nigeriano e já declarou abertamente que promoverá novos ataques no final deste mês, quando fará dois anos que o fundador do Boko Haram, Mohammed Yusuf, morreu.


Fonte: Portas Abertas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do Amigo

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...


Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
 
Fonte :http://paulinhoflausino.blogspot.com

DENARC e IGREJA RENASCER juntos contra as drogas

Em parceria com DENARC, a Igreja Renascer realizará curso de prevenção ao uso de drogas
Com um conteúdo elaborado por especialistas do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (DENARC), a Igreja Renascer em Cristo realiza o Curso de Prevenção ao Uso de Drogas.
Reunindo pesquisas sobre padrões comportamentais, formas de tratamento, classificação de substâncias e seus respectivos efeitos, o curso é direcionado para todos aqueles que por ventura já tiveram algum problema com drogas ou pessoas que se interessem pelo assunto.
As palestras acontecem entre os dias 18 a 22 julho, a partir das 19h no Plenário da Câmara Municipal de Diadema. Ao todo, serão quatro horas diárias de curso. As inscrições estão disponíveis no local.


Serviço:
Curso DENARC de prevenção do uso de drogas
Local: Plenário da Câmara Municipal de Diadema
Data: 18 a 22 de julho
Horário: 19hs
Endereço: Rua Antonio Piranga, 479


Fonte Igospel


CURA QUE VEM PELA INTERCESSÃO

Textos Base: Gn 20:17-18 "E, orando Abraão, sarou Deus Abimeleque, sua mulher e suas servas, de sorte que elas pudessem ter filhos; porque o SENHOR havia tornado estéreis todas as mulheres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão."

Gn 18:22-26  "Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.  E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?  Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?  Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?  Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles".

Abraão era um homem que levantava altares ao Senhor, um homem de oração que se relacionava com Deus e que vivia experiências de grandes milagres como lemos no primeiro texto desta ministração, quando ele orou e o Senhor curou todas as mulheres da terra de Abimeleque.

 

PORQUE AS PESSOAS DEIXAM DE INTERCEDER PELA CURA E O MILAGRE:

 

PORQUE ACHAM QUE POR CAUSA DA LUTA DEUS NÃO VAI RESPONDER –

Abraão estava passando um momento de esterilidade no seu casamento, mas orou e Deus curou todas as mulheres da casa de Abimeleque. Luta não anula a promessa, pelo contrário ela te habilita a vencer os desafios e no tempo do Senhor você também vai viver este milagre. E se você ler o subtítulo da sua Bíblia em Gênesis capítulo 18 entre os versículos 21 e 22 está escrito: ABRAÃO INTERCEDE PELOS HOMENS.

 

Deus quer te dar nesta noite está marca que estava na vida de Abraão, ser um intercessor, que clama e o Senhor te ouve e a resposta vem com curas, sinais, prodígios e poderes miraculosos.

 

Repita esta Oração: Eu declaro que o poder de cura do Senhor esta sobre a minha vida! Eu posso afirmar isto, pois tenho o meu incensário cheio na presença do Pai. Posso usar também este poder e interceder para declarar a cura sobre todos aqueles por quem eu clamar. Deus cura, liberta e quebra toda maldição em nome de Jesus, amém!

 

QUAIS OS POSICIONAMENTOS DE ABRAÃO COMO INTERCESSOR:

 

1)   ABRAÃO PERMANECIA NA PRESENÇA DO SENHOR

Gn 18:22 "Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR."

 

Um dos segredos de Abraão é que ele permanecia na presença do Senhor, muitas pessoas não entendem isso, mas nós podemos ir trabalhar, estudar, viajar, enfim ter nossas atividades do dia-a-dia, porém, devemos permanecer na presença do Senhor em comunhão com o Espirito Santo de Deus e desta forma estamos protegidos das ciladas de Satanás e prontos para viver as bênçãos do Senhor.

 

2)    ABRAÃO SE HUMILHAVA DIANTE DO SENHOR

Gn 18:27 "E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza."

 

Abraão reconhece neste texto sua condição diante da grandiosidade do nosso Deus. Humildade é a porta para vivermos muitos milagres, porque neste posicionamento expressamos nossa total dependência do Senhor e que sem Ele não somos nada e a nossa humildade toca o coração do Senhor para vivermos na prática a sua palavra que diz todo aquele que se humilha, será exaltado.

 

3) ABRAÃO ERA UM HOMEM QUE COMPREENDIA A EXTENSÃO DO AMOR DE DEUS

Gn 18:29 "E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.

 

Deus é amor e consequentemente só pode ter este amor quem tem Deus dentro de si, muitas pessoas oram mecanicamente, sem sentimento algum, até mesmo de forma religiosa, mas quando você ora com amor os céus se abrem e o Senhor derrama da unção de cura sobre as nossas vidas e daqueles que estamos intercedendo.

 

4) ABRAÃO ERA INSISTENTE NA SUA ORAÇÃO

Gn 18:30 "Insistiu: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta."

 

Nós temos que perseverar no clamor, Abraão insistiu para que Deus pudesse atender a sua oração, nós muitas vezes oramos algumas vezes e como o milagre não acontece paramos e desistimos daquele objetivo, não pare de orar, não aconteceu hoje, vai acontecer amanhã, e se não for amanhã, será depois de amanhã, agora uma certeza temos que ter o Senhor vai responder a tua oração.

 

5) ABRAÃO CLAMAVA PARA QUE DEUS MANIFESTASSE SUA MISERICÓRDIA

Gn 18:32 "Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez".

 

Abraão na sua caminhada aprendeu que o Senhor é Deus de misericórdia e que não tem seu prazer na nossa destruição e não porque merecemos, mas muitas vezes pela sua graça e pela sua misericórdia, Deus vai te dar este livramento e a sua cura brotará sem detença em nome de Jesus.

 

O QUE VEM DO SENHOR PARA NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DA INTERCESSÃO:

Gn 24:1 "E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo."

 

1)     A CURA DE TODA ESTERILIDADE;

2)     OS LIVRAMENTOS DIÁRIOS DO SENHOR;

3)     A MATERILIZAÇÃO DE TODAS AS PROMESSAS;

4)     O RECONHECIMENTO DE TODOS QUE SOMOS BENDITOS;

5)     UMA HERANÇA QUE PERMANECERÁ PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

6)     A PLENITUDE DAS BÊNÇÃOS DO SENHOR EM VIDA.


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pastores Cubano são interrogados pelas autoridades

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) tem manifestado preocupação com a detenção e interrogatório de três pastores pelas autoridades cubanas, no fim de semana.

Os pastores são afiliados ao Movimento Apostólico, uma rede de igrejas que tem enfrentado a interferência das autoridades e do governo cubano nos últimos anos. De acordo com a CSW, agentes de segurança do Estado e funcionários do partido comunista levaram detidos os pastores Benito Rodríguez e Bárbara Guzman para interrogatório.

Os pastores foram levados para a Rua Palma Esquadra, em Camaguey, onde foram mantidos por duas horas. Eles alegam que as autoridades os interrogaram e tentaram persuadi-los a parar de realizar cultos domésticos em suas casas.

No domingo, o chefe do escritório de assuntos religiosos interrompeu um culto que estava sendo dirigido pelos dois pastores e emitiu uma intimação, exigindo que eles apresentassem a prova de que a propriedade pertencia a eles.

Outro pastor, Bernardo de Quesada Salomon, foi detido no mesmo dia, depois de deixar a sua casa. Ele disse que os interrogadores o pressionaram muito e o ameaçaram, para que ele desistisse de seu ministério pastoral.

Um líder do Movimento Apostólico, pastor Omar Gude Pérez, está cumprindo pena de seis anos e meio sob liberdade condicional. Ele disse à CSW que a pressão sobre as redes de igrejas tem se intensificado.

O pastor Bernardo disse que vários pastores, inclusive a sua esposa, Kenia Denis, foram recentemente impedidos de sair do país a fim de participar de conferências religiosas no exterior.

Andrew Johnston, diretor de advocacia da CSW, disse: “Estamos profundamente preocupados com as detenções arbitrárias e intimidação dos pastores. Pedimos ao governo cubano para cessar com a perseguição a esses homens e mulheres, e que dê o registros para essas igrejas, para que atuem livremente.”

Fonte: Portas Abertas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Arquidiocese do Rio pede e FAB empresta avião para comitiva



A explicação FAB (Força Aérea Brasileira) – a de que todos podem solicitar e obter um avião por empréstimo – menospreza a inteligência dos brasileiros e torna mais grave ainda o atentado que houve contra a laicidade do Estado.
A Arquidiocese do Rio pediu emprestado e a FAB cedeu um jatinho que no domingo transportou 25 religiosos ao Mato Grosso do Sul para a cerimônia de posse de dom Dimas Lara Barbosa como arcebispo de Campo Grande.
O Embraer modelo C-97 Brasília ficou oito horas à disposição da comitiva, chefiada por dom Orani João Tempesta, o arcebispo do Rio. O aluguel de um jato particular para uma viagem como essa custaria cerca R$ 100 mil. Em voo comercial, a passagem de ida e volta sai na média de R$ 600.
A arquidiocese alegou que pediu o jatinho porque dom Tempesta estava com sua agenda “atribulada” e não poderia faltar à cerimônia, como se o Estado estivesse à disposição do arcebispo.
Christina Nascimento, do jornal O Dia, telefonou para a arquidiocese para saber se o voo tinha sido pago. Quem atendeu ao telefone não soube responder. Depois, a arquidiocese ligou para o jornal e informou que o valor corresponde ao da viagem seria depositado na conta do programa Fome Zero. Mas quem telefonou não sabia sobre o valor da viagem.
Já que é assim, a arquidiocese deveria ter fretado um avião comercial, até porque dinheiro não lhe falta.
Em setembro de 2010, a Polícia Federal prendeu no aeroporto internacional Tom Jobim o monsenhor Abílio Ferreira da Nova, 78, tentando tirar ilegalmente do pais o equivalente a R$ 117.240 dentro de latas de goiabada. Nova tinha sido responsável pela administração dos bens e da contabilidade da arquidiocese.
Em 2009, o padre Edvino Steckel, antecessor de Nova, foi afastado da diocese sob a suspeita de ter desviado ou mal empregado mais R$ 2 milhões.
Até agora, os dois casos não foram devidamente explicado à opinião

Fonte: O dia

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Liderança e gestão -Cinco Lições!!!

Lição Nº.1 - Gestão do Conhecimento

Um homem entra no banho enquanto a sua mulher acaba de sair dele e se enxuga. A campainha da porta toca.
Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender, a mulher desiste, enrola-se na toalha e desce as escadas.
Quando abre a porta, vê o vizinho Bob na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Bob diz:

-Dou-lhe 800€ se deixar cair essa toalha.
Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Bob, então, entrega-lhe os 800€ prometidos e vai-se embora.
Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher enrola-se novamente na toalha e volta para o quarto.
Quando entra no quarto, o marido grita do chuveiro:
- Quem era?
- Era o Bob, o vizinho da casa ao lado - diz ela.

- Ótimo! Deu-te os 800€ que me estava a dever?


Moral da história:
Se compartilhares informações a tempo podes evitar exposições desnecessárias!!!


Lição Nº.2 - Chefia e Liderança
Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo.
Esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um génio. O génio diz:
- Só posso conceder três desejos, por isso, concederei um a cada um de vós.
- Eu primeiro, eu primeiro - grita um dos funcionários
- Queria estar nas Bahamas a pilotar um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!
Puf! E lá se foi.
O outro funcionário apressa-se a fazer o seu pedido:

- Quero estar no Havaí com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas!
Puf e lá se foi.
- Agora você - diz o génio para o gerente.
- Quero que aqueles dois voltem ao escritório logo depois do almoço - diz o gerente.

Moral da História:
Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

Lição Nº 3 - Zona de Conforto
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:
- Posso sentar-me como tu e não fazer nada o dia inteiro?
O corvo responde:
- Claro, por que não?
O coelho senta-se no chão, debaixo da árvore e relaxa. De repente, uma raposa aparece e come o coelho.

Moral da História:
Para ficares sentado sem fazeres nada deves estar sentado bem no alto.

Lição Nº 4 - Motivação
Em África, todas as manhãs, uma gazela ao acordar, sabe que deve conseguir correr mais do que o leão se se quiser manter viva.
Todas as manhãs, o leão acorda e sabe que deverá correr mais do que a gazela se não quiser morrer de fome.

Moral da História:
Pouco importa se és gazela ou leão, quando o sol nascer deves começar a correr.

Lição Nº 5 - Criatividade
Um fazendeiro resolve colher alguns frutos da sua propriedade. Pega num balde vazio e segue para o pomar.
No caminho, ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram as suas terras.

Ao aproximar-se lentamente, observa várias raparigas nuas banhando-se na lagoa.
Quando elas se apercebem da sua presença, nadam até à parte mais profunda da lagoa e gritam:
- Nós não vamos sair daqui enquanto não se for embora.
O fazendeiro responde:
- Não vim aqui para vos espreitar, só vim dar de comer aos jacarés !

Moral da História:
É a criatividade que faz a diferença na hora de atingirmos os nossos objetivos.

sábado, 9 de julho de 2011

Conferência Apostólica acontece de 12 a 16 de julho, em São Paulo

Depois da realização de uma impactante e surpreendente Marcha para Jesus, a Igreja Renascer em Cristo se prepara para a VI Conferência Apostólica. O evento acontece de 12 a 16 de julho no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, em três períodos: manhã, tarde e noite.
Neste ano, além do organizador, Apóstolo Estevam Hernandes, haverá ministrações de convidados para a Conferência: Apóstolo Renê Terra Nova, Apóstolo César Augusto, Apóstolo Patrik Isaac, do Canadá, Pastor Fadi Faraj, Profetisa Eliane Isaac e Bispa Sonia Hernandes.
Durante a semana de ministrações haverá ainda apresentação de cantores gospel especialmente convidados para o evento, como Thalles Roberto, Kleber Lucas, Aline Barros e o Renascer Praise.
A conferência Apostólica é aberta a todos os públicos. Para ter acesso ao evento, basta realizar a inscrição que está disponível no site oficial pelo valor de R$ 50,00 que dá o direito de participar de todos os dias e horários.
As inscrições são para as ministrações diurnas e a noite, acontece a CRUZADA DE MILAGRES aberta com livre acesso.

A Conferência Apostólica
A Conferência Apostólica surgiu por intermédio de uma visão dada por Deus ao Apóstolo Estevam Hernandes em 2002. É uma convenção que reúne Apóstolos, Bispos e Pastores com intuito de trazer uma palavra revelada a eles por Deus e assim promover a união do Corpo de Cristo em uma experiência única.
Reunindo líderes de várias nações, o evento faz com que as pessoas recebam a unção derramada por Deus por meio da vida dos pregadores, manifestando o mover apostólico com curas, libertações, crescimento na palavra e ensino.
Segundo apóstolo Estevam Hernandes, uma das características do mover apostólico que é vivido durante a Conferência é o de conseguir agregar ministérios, de saber andar juntos. “É uma maturidade que conseguimos ver em cada momento, na própria comunhão, na caminhada. Eu creio que essa realmente é uma direção e preparação para a Igreja de Cristo”.

Agenda das Ministrações:



12/07 - Terça Feira


Manhã - Apóstolo Estevam Hernandes


Tarde - Bispa Sonia Hernandes


Noite - Pastor Fadi Faraj


13/07 - Quarta Feira
Manhã - Apóstolo Patrick Isaac


Tarde - Profetisa Eliane Isaac
Noite - Apóstolo Estevam Hernandes


14/07 - Quinta Feira
Manhã - Bispa Sonia Hernandes
Tarde - Apóstolo Estevam Hernandes
Noite - Apóstolo César Augusto

15/07 - Sexta Feira
Manhã - Apóstolo César Augusto
Tarde - Bispa Sonia Hernandes
Noite - Apóstolo Renê Terra Nova


16/07 - Sábado
Manhã - Apóstolo Patrick Isaac
Tarde - Apóstolo Renê Terra Nova
Noite - Apóstolo Estevam Hernades

Serviço:

Conferência Apostólica 2011
Data: 12 a 16 de julho
Horário: manhã, tarde e noite
Local: Ginásio da Portuguesa
Endereço: Rua Comendador Nestor Pereira,Canindé ( Próximo ao metro Tiete) .



Fonte: Conferência Apóstolica

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Curiosidades da Nossa Lingua

No popular se diz:
'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'
Correto:
'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'

No popular se diz:
"Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Correto é:
' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'
No popular se diz:
'Cor de burro quando foge.'
Correto é:
'Corro de burro quando foge!'
No popular se diz:
'Quem tem boca vai a Roma.'
O correto é:
'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).
No Popular se diz:
'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é:
'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.'
O correto é:
'Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!'

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

Lei em discussão na Austrália extingue logotipo das marcas de cigarro


O Parlamento da Austrália está discutindo uma lei que, se aprovada, extinguirá dos maços de cigarros o logotipo da marca do fabricante. As embalagens passariam a ter cores opacas, dando destaque a advertência de que o tabagismo faz mal à saúde.

Trata-se do primeiro projeto de lei no mundo que propõe o banimento de marcas de cigarro na embalagem. Países como Nova Zelândia, Canadá e Reino Unido poderão seguir o exemplo.

A aprovação da nova lei é praticamente certa, tanto que a Philip Morris já pede via judicial uma compensação para o prejuízo que estima que terá.

Nicola Roxon, ministra da Saúde, defende a lei com o argumento de que até agora as medidas de intimidação à indústria do tabaco tiveram resultados abaixo da expectativa.

Ela disse que o objetivo do governo é reduzir o número de fumantes de 19% da população para 10% até 2018. Na Austrália, o tabagismo causa a morte de 15 mil pessoas por ano e dá o gasto de US$ 32 bilhões ao sistema de saúde pública.


Fonte: Paulo Lopes

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Você sabe o que é benchmarking?

Definindo e colocando para funcionar, segundo Christopher E. Bogan, autor do livro Benchmarking:

Aplicações Práticas e Melhoras Contínuas, benchmarking é “o método sistemático de procurar os melhores processos, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior". Ou seja, nada mais é do que analisar profissionais ou empresas da mesma área, ver o que eles fazem melhor do que você e adaptar à sua realidade, para se aprimorar.

Mas de nada adianta saber o que significa o processo se não souber como
aplicá-lo. Por isso, desenvolvemos um pequeno plano de ação com a ajuda de
diversos artigos de especialistas em carreira. Confira:

1) Decida o que você quer do benchmarking – Não adianta querer ser o que
você não é. Ou seja, não queira copiar alguém, mas algum determinado
comportamento. Por exemplo, você pode querer melhorar sua capacidade de
decisão e se inspirar em alguém que você acha que é bom nisso. Faça
escolhas.

2) Identifique as pessoas em quem vai se inspirar – Concentre seus esforços
em determinados profissionais e procure saber o que eles pensam, leem,
escrevem. Converse com eles, peça dicas, entenda como eles conseguem tantos
bons resultados.

3) Documente as melhores práticas encontradas – Não deixe que as boas dicas
se percam. Reúna as informações e dados coletados para poder partir para a
próxima etapa.

4) Compare – Mesmo que todos tenham ótimos resultados, alguns itens podem
fazer a diferença. Portanto, faça esse comparativo.

5) Estabeleça metas – Saiba o que você quer e projete níveis futuros de
desempenho. Assim, você segue uma rota previamente imaginada, e tem noção
de onde quer chegar.

6) Monitore os resultados – Acompanhe o andamento do seu desenvolvimento,
pois, assim, quando houver algo errado, você consegue consertar em tempo.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Para creche, crianças não são masculinas nem femininas




Em Estocolmo (Suécia), no distrito de Sodermalm, há uma creche, a Egalia, onde as crianças são tratadas de forma neutra quanto ao gênero. Ali, não existe o masculino nem o feminino. Ninguém chama ninguém de “menino” ou “menina” ou se refere a alguém como sendo “ele” ou “ela”. Lá, uma criança chama a outra de “vän”, que é palavra neutra que significa tanto “amigo” como “amiga”.

A creche tem 33 crianças na faixa de 1 a 6 anos. Ela foi aberta no ano passado com recursos públicos

“A Egalia dá às crianças a oportunidade fantástica de ser o que elas quiserem”, disse o professor Jenny Johnsson, 31, um dos responsáveis pelo estabelecimento.

Johnsson afirmou que a proposta pedagógica é quebrar o estereótipo de que as meninas tenham a obrigação de serem agradáveis e bonitas e os meninos, viris e ásperos. Na Egalia os brinquedos são de todos – não existem alguns que são só para meninos, como caminhãozinho, e outros para meninas, como boneca. Na biblioteca, não há histórias clássicas, como a da Branca de Neve e a Cinderela, que consagram o estereótipo feminino.

De acordo com a proposta da escolinha, inexiste lá a hierarquia invisível que confere ao que os meninos fazem mais importância em relação às atitudes das meninas.

Em tese, no entendimento do professor, as crianças, naquela faixa de idade, ainda não escolherem que papel vão exercer na sociedade, se “feminino” ou se “masculino”, de acordo com os padrões atuais, ou se nada disso. Façam a opção que fizerem, as crianças da Egalia são educadas para considerar como normais gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

A Suécia tem investido já há algum tempo em uma educação que dê ênfase à tolerância à diversidade sexual, mas alguns pais afirmam que a Egalia se excedeu, podendo, com isso, criar outros problemas.

Tanja Bergkvist, 37, por exemplo, disse que as crianças poderão ficar confusas quanto ao seu sexo, o que poderá se refletir em toda a sua vida. “Desde que haja plena igualdade entre os gêneros, não há nenhum problema em ser homem ou mulher”, disse.

O psicólogo de crianças Jay Belsky, da Universidade da Califórnia (EUA), teme que experimentações como essa “castrem a masculinidade”, impedindo o que os meninos gostam de fazer, como “transformar paus em espadas”.

No Brasil, o cartunista Laerte, da Folha de S.Paulo, com certeza dá total apoio à Egalia. Ele passou a usar vestido e se declara não ser homem nem mulher.


Com informação do site CBS News, entre outros sites.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Crescimento dos evangélicos preocupa Vaticano

Documento obtido pelo WikiLeaks e divulgados nesta quarta-feira mostram que, na época da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007, o Vaticano estava preocupado com o crescimento dos evangélicos no país e recebeu críticas do monsenhor brasileiro Stefano Migliorelli, que questionou sobre a falta de padres na América Latina.
O telegrama enviado a Washington em 6 de maio de 2007 relata conversas entre diversos membros do Vaticano e o ex-embaixador americano Francis Rooney, um empresário republicano do ramo de construção e um dos maiores doadores de campanha do ex-presidente americano George W Bush.
O diplomata Francis Rooney faz um comparativo entre a primeira viagem de João Paulo II ao Brasil em 1980, quando os católicos representavam 89% da população e o censo de 2000, quando o número de católicos era de 74%. “A cada ano, milhões de católicos latino-americanos deixam suas igrejas para se juntar a congregações evangélicas incentivados pelos pastores destes novos rebanhos”.
Ele diz ainda que, de acordo com uma análise, enquanto a Igreja Católica concentra-se em “salvar almas”, muitas igrejas evangélicas fazem o possível apenas para matar a sede latino-americana para o misticismo.
Sem revelar fontes, o documento diz que o Papa João Paulo II descreveu as atividades evangélicas como “sinistras” e que uma das principais tarefas de Bento XVI seria despertar a comunidade católica e encorajar a resistência ao que João Paulo II teria chamado de “caçada por seitas”.


Fonte: Igospel

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mano proíbe presença de pastores na concentração da Seleção

O técnico Mano Menezes proibiu a presença de pastores evangélicos e de líderes de outras crenças na concentração da Seleção Brasileira na Copa América. Se jogadores -- como os evangélicos Ganso, Robinho e Neymar -- quiserem apoio espiritual, eles terão de buscá-lo em seus dias de folga, mas longe de onde a seleção estiver hospedada.

Nem sempre foi assim. Na época do técnico Dunga, os pastores tinham livre acesso aos jogadores, como o Anselmo Alves, que acompanhou a Seleção na copa da África do Sul, em 2010.

Já naquela época, por determinação da Fifa, os jogadores já estavam proibidos de fazer qualquer manifestação religiosa. Ainda assim, fora do campo, Kaká pegou uma carona na cobertura da imprensa da copa para lançar um filme evangélico. Foi quando ele acusou o jornalista ateu Juca Kfouri de persegui-lo por causa de sua crença.

A CBF também vetou qualquer tipo de proselitismo religioso em campo, porque estava se tornando cada vez mais frequente jogadores mostrarem a camiseta com mensagens como “Deus é Fiel”.

Neste ano, a Fifa proibiu que a seleção feminina do Irã usasse véu islâmico nos Jogos Olímpicos de 2012. A seleção ficará fora dos jogos.

Esse rigor da Fifa deve-se, em parte, a uma manifestação religiosa em 2009 da Seleção Brasileira contra a qual protestaram times de países como o da Dinamarca. Após a vitória de 3 a 2 sobre a seleção norte-americana na África do Sul, os jogadores brasileiros fizeram um círculo no centro do gramado e rezaram para agradecer a conquista da Copa das Confederações

Jim Stjerne Hansen, presidente da confederação dinamarquesa, comentou: "Misturar religião e esporte daquela maneira foi quase criar um evento religioso”.

Fonte Paulo Lopes

Líder Muçulmano pede a proibição da Biblia no Pais

O mulá Abdul Rauf Farouk, líder do partido islâmico paquistanês JUI (Jamial Ulama Slam), encaminhou à Suprema Corte pedido para que a Bíblia seja proibida por “difamar o nome de alguns profetas”. O cristianismo e o islã são religiões abraâmicas.

Um desses profetas é Ló (também conhecido por Lot), da linhagem de Abraão. Gênesis 19:33-36 relata como as suas duas filhas o embeberam para ter uma relação incestuosa.

Outro é Jacó, também descendente direto de Abraão. Gênesis 29:23 diz que Lia, mulher de Jacó, lhe deu a sua criada Zilpa para que ele pudesse ter filhos.

Farouk argumentou que trechos bíblicos como esses são imorais porque “minam a santidade dos santos”. “Isso é um insulto a todos os muçulmanos.”

Ele disse que o islã respeita os livros sagrados de todas as religiões, mas não aceita, nem nessas escrituras, calúnia contra os profetas.

Afirmou que desistirá de proibir a Bíblia caso esses trechos sejam suprimidos, mas manterá a acusação de que o apóstolo Paulo distorceu as escrituras sagradas para criar uma falsa religião. “O cristianismo é um grande fonte de imoralidade que se estende à pornografia, dança e outros males.”

O Paquistão fica ao sul da Ásia e tem uma população de 170 milhões. É uma república islâmica cuja constituição prevê a liberdade religiosa.

A comunidade cristã reagiu com veemência contra a solicitação de proibição da Bíblia. O bispo John Alexander Malik, por exemplo, disse que o JUI está se intrometendo em religião alheia, além de “semear as sementes da discórdia”.

Ele disse temer que a iniciativa do fundamentalista Farouk seja o prenúncio de perseguições mais vigorosas aos cristãos.

Fonte: Portas Abertas

Voltei para o Blog

Olá meus amigos, sei que ando meio sumido do meu blog, mas hoje eu começei um novo desafio em minha vida e com certeza estarei mais ativo no blog.
O Senhor apareceu para Abrão e após aquele momento ele começou a Conhecer o Deus que lhe aparecerá.
O que homem necessita é conhecer cada vez mais esse Deus e saber que ele é Fiel.

domingo, 15 de maio de 2011

Celebração da Família - Campanha " O SOPRO DO ESPÍRITO"

Nos Cultos de Celebração da Família terão nova campanha com o tema “O Sopro do Espírito”, a campanha será ministrada nos cultos a partir deste domingo

Os cultos ministrados aos domingos nas Igrejas Renascer terão, a partir deste domingo (15/04), a campanha “O sopro do espírito”. Baseada na palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes na Ceia de Oficiais, do mês de Maio, a campanha possui os seguintes temas:

15/05 – 1º Dia – A PALAVRA QUE LIBERA O MOVER;
22/05 – 2º Dia – O VENTO QUE IMPULSIONA;
29/05 – 3º Dia – O SOPRO QUE ALIMENTA A CHAMA;
05/06 – 4º Dia – SER GUIADO PELO ESPÍRITO;
12/06 – 5º Dia – VIVER A PORÇÃO DOBRADA DO ESPÍRITO.

Na Renascer Vila Nova Cachoeirinha, os cultos das 10hs e 19hs eu que ministro e o culto das 17hs é ministrado pela Pra Dulci

Horário: 8h, 10h,17h e 19h
Local: Igreja Renascer em Cristo - Regional Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Av. Parada Pinto 1468 - Vila Nova Cachoeirinha

sábado, 14 de maio de 2011

Campanha de Jejum de Berseba

Jejum de Berseba começa no próximo sábado, dia 14

Com o tema “Selando a aliança em Berseba”, começa no próximo sábado o Jejum de Berseba, em dois horários: às 10 horas com a bispa Sonia Hernandes e às 19h30 com o apóstolo Estevam Hernandes. O culto será transmitido para todas as igrejas e regionais.

A campanha de Jejum terá a duração de 11 dias. Cada dia, a campanha terá um tema especifico. Confira:

1º Dia - 16/05 - Recebendo a unção de Negociação de Berseba
2º Dia – 17/05 - Denunciando o ladrão de Poços
3º Dia – 18/05 - Ser curado das enfermidades da Alma
4º Dia – 19/05 - A entrega que garante os bens
5º Dia – 20/05 - Desentulhar os poços do passado
6º Dia – 21/05 – Renovar o entendimento da Aliança
7º Dia – 23/05 - Plantar onde há suprimento
8º Dia – 24/05 - Repreender o Espírito de Contenda (Eseque)
9º Dia – 25/05 - Quebrar as sentenças do inimigo (Sitna)
10º Dia – 26/05 - Viver a expansão financeira (Reobote)
11º Dia – 27/05 - Ser livre das Marcas de rejeição em Berseba
Encerramento – 28/05 - Achamos Água - A provisão transbordante

As orações para cada dia estarão na cartilha que será entregue na abertura do jejum. (Faça o download da cartilha aqui)

Local: Igreja Renascer em Cristo – Regional Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Av. Parada Pinto 1468 - Vila Nova Cachoeirinha

domingo, 1 de maio de 2011

O tempo passou

Hoje começei um novo desafio na vida ministerial, assumi a Regional Vila Nova Cachoerinha, que fica no Av Parada Pinto 1468, na Zona Norte de São Paulo.
Depois de um longo periodo de seis anos, na direção da Regional Taipas, onde vivemos muitos batalhas e conquistas e centenas de vitorias. Um periodo onde conquistei novos amigos e guerreiros para Reino de Deus.
Deixo meu carinho e meu amor a todos da Regional Taipas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cristão convertido do islamismo é assassinado

Na segunda-feira, 18 de abril, dois extremistas muçulmanos assassinaram um integrante de uma comunidade cristã secreta como parte de uma campanha para eliminar o cristianismo do país.

Fontes locais disseram que dois militantes do grupo al Shabaab atiraram em Hassan Adawe Adan, de 21 anos, após entrar em sua casa às 19h30.

“Dois integrantes do al Shabaab arrastaram Hassan para fora da casa, e 10 minutos depois, dispararam diversos tiros contra ele. Ele morreu imediatamente.”

Então os militantes gritaram “Allahu Akbar” (Alá é grande) antes de fugir.

Hassan era solteiro e vivia com sua família muçulmana. Ele havia se convertido ao cristianismo há alguns meses. Os cristãos da área dizem que suspeitaram que alguém havia informado os militantes cristãos sobre sua conversão. Uma fonte diz que um parente que pertencia ao al Shabaab disse para a mãe do jovem que suspeitava que era cristão.

“Esse incidente está fazendo com que muitos cristãos vivam com medo, pois os militantes sempre perseguem as pessoas que professam a fé cristã.”

Há dois meses houve um grave conflito entre os militantes do al Shabaab e as forças do Governo Federal de Transição (TFG), em que o TFG conseguiu reaver algumas áreas controladas pelos rebeldes. Os insurgentes do al Shabaab controlam a maior parte da região sul e central da Somália.

Os insurgentes querem impor uma versão muito rígida da sharia (lei islâmica), mas o governo de Mogadishu está lutando para controlar as terras cristãs melhor do que os extremistas fazem. Enquanto descreve a si mesmo como moderado, o presidente Sheikh Sharif Sheik Ahmed apoia a versão da sharia que ordena a pena de morte para todos aqueles que deixarem o islamismo.

Fonte: Portas Abertas

sábado, 2 de abril de 2011

Cristão é enterrado vivo, sobrevive e agora testemunha o poder do Senhor

Na Nigéria no dia 17 de janeiro será uma vívida memória de Ali Moses, 46, durante muito tempo. O ataque quase fatal contra a vida de Ali se transformou em um testemunho poderoso, destinado a tocar muitas vidas. Naquela tarde, Ali estava indo para casa após um longo dia de trabalho. Ele havia recebido seu salário e, como nos seus outros dias de pagamento, Ali tinha planejado algo muito especial para sua família. Em seu caminho para casa, Ali ouviu tiros. O pânico fez com que ele voltasse para o seu local de trabalho o mais rápido possível. Mas, antes de chegar lá, ele se encontrou com um grupo de muçulmanos furiosos. Eles estavam declarando o nome de Alá em árabe, gritando frases profanas, insultando o governador cristão de Jos e pedindo o extermínio dos cristãos. Em segundos, Ali estava cercado pela multidão violenta. Ele levou muitos socos. Mais de 18 horas depois, Ali acordou em um hospital. Seu corpo estava debilitado e coberto de ferimentos. O representante da Portas Abertas, Isaac, foi visitar Ali no hospital logo depois do incidente, para levar encorajamento e ajuda e para saber sobre a agressão sofrida. Considerando o curso dos acontecimentos, parece que os agressores enterraram Ali vivo enquanto ele estava inconsciente. Ali se refere à pessoa que veio ao seu encontro para lhe ajudar como “samaritano”. Na manhã seguinte ao acidente, Ado estava caminhando e notou algo que parecia ser um túmulo recente. Ele percebeu um movimento no monte de areia e se aproximou para verificar o que era. Para sua surpresa, ele constatou que era uma pessoa. Imediatamente, ele pediu ajuda. A polícia militar retirou Ali da cova e o levou para o hospital. No início, os médicos pensaram que seria muito difícil que ele ainda estivesse vivo após 18 horas de sofrimento. Mas o testemunho de Ali faz os mais céticos refletirem. Após passar algum tempo no hospital, Ali se recuperou completamente. “Eu sou muito grato a Deus por salvar minha vida naquele buraco. É um milagre. Deus me resgatou de uma maneira muito especial. Para a Portas Abertas, que Deus lhes abençoe abundantemente por sua ajuda. Ele irá recompensá-los poderosamente. Agora eu creio que o poder da vida e da morte está nas mãos do Senhor. Toda graça pertence a Ele”.


Fonte: Portas Abertas

sábado, 26 de março de 2011

Déficit de atenção: afinal, quem tem este problema?

Hoje vamos falar sobre o déficit de atenção. Também conhecido como Transtorno do
Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), este problema afeta 3,5% dos
adultos entre 18 e 44 anos inseridos no mercado de trabalho, segundo a
Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por provocar sintomas como desorganização e dificuldade de concentração, muitos
confundem TDAH com estresse diário. Porém, o déficit de atenção é causado por
uma disfunção genética neurológica no córtex pré-frontal. Quando o indivíduo
tenta se concentrar, o funcionamento do local diminui, ao invés de aumentar.

Sintomas comuns

De acordo com Antônio Geraldo da Silva, psiquiatra e presidente da Associação
Brasileira de Psiquiatria (ABP), “quando os sintomas começam a se manifestar
constantemente e afetar as relações pessoais e profissionais, é hora de procurar
ajuda médica".


Confira os principais indícios da doença:
• Perda habitual do foco de atenção em conversas pessoais ou de negócios;
• Distrações constantes que impedem que tarefas simples sejam concluídas
rapidamente;
• Desorganização. A pessoa está sempre perdida entre papéis acumulados;
• Dificuldade em manter projetos. O entusiasmo é maior no início, mas, passadas
algumas semanas, a dificuldade de organização dificulta os planos;
• Impulsividade, busca por conflitos e dificuldade de controlar emoções. Quem
sofre de TDAH busca, sem saber, estimular o córtex pré-frontal. Entrar em
hiperatividade, provocar confusão e concentrar as atenções em problemas são
formas de estimulá-lo.


Se você acredita ter déficit de atenção, fique atento, faça uma análise
criteriosa sobre si mesmo e, se julgar necessário, entre em contato com um
psiquiatra. Porém, lembre-se: reorganizar-se e controlar a ansiedade já pode ser
suficiente para você viver melhor.

quarta-feira, 16 de março de 2011

MUNDO MUÇULMANO -Conselho de Direitos Humanos da ONU faz sessão sobre minorias

Os países-membros do Conselho de Direitos Humanos estão reunidos hoje (15) em sua sede, em Genebra, para analisar a situação de minorias em várias partes do mundo. Num relatório, apresentado pela alta comissária do órgão, Navi Pillay, especialistas sugerem que a causa de muitos conflitos internos que acabam se transformando em guerras regionais e internacionais está na violação dos direitos de minorias. E cita a minoria cristã.
Um dos debates sobre o direito das minorias é a liberdade de culto. O órgão diz que a proteção da existência de fieis que pertencem a grupos religiosos minoritários se dá também através da preservação de sua herança cultural, como igrejas, mesquitas, sinagogas e outros templos. O documento também cita o direito, que cada cidadão tem, de utilizar sua língua materna.
O tema das minorias é um dos assuntos da sessão anual do Conselho de Direitos Humanos, que começou no fim de fevereiro, e já tratou de vários tópicos, como por exemplo, a tortura.

Declaração brasileira sobre liberdade religiosa

Semana passada a missão brasileira na ONU fez feira uma declaração enfática, condenando a intolerância religiosa no mundo.
A declaração oficial, lida na sessão principal do dia no Conselho de Direitos Humanos e obtida pelo site de VEJA, diz: “O Brasil deplora veementemente todas as ações de discriminação e incitação ao ódio religioso que vêm ocorrendo em várias partes do mundo. Muitas vidas inocentes foram perdidas por causa da intolerância e da ignorância”.
O documento afirma que o Brasil está preocupado com a situação dos seguidores de certas religiões que são alvos de discriminação em diversas partes do mundo, como as crenças de origem africana e a fé Bahai, um dos maiores grupos não muçulmanos, perseguido no Irã. “O Brasil reitera seu compromisso de assegurar uma sociedade plural, tolerante e livre. A liberdade de religião e de crenças é um direito fundamental garantido pela Constituição do país”.

Fonte de acréscimos: Veja



sábado, 12 de março de 2011

Igreja Renascer ajudará vítimas do terremoto no Japão


O país foi atingido por um terremoto de magnitude 8,9. O pior da história
A Igreja Renascer em Cristo Japão realizará uma ação para ajudar as vitimas do terremoto que aconteceu nesta sexta-feira (11.03) no Japão, deixando mais de 300 mortos.
De acordo com a presbítera Shirley Satomi, a igreja vai recolher mantimentos – principalmente água – para enviar às vítimas do terremoto, além de clamar pelas famílias que perderam seus entes queridos. “Precisamos clamar por essas famílias. Aqui já se fala em 500 mortos e mil pessoas desaparecidas”, afirmou.
Ela disse ainda que este foi o pior terremoto em todos os sentidos, pois ainda podem acontecer outros Tsunamis por todo o Japão.

O terremoto
“O tremor aconteceu por cerca de 2 minutos. O normal seria de 30 a 40 segundos. Por esse tempo se estender acabou havendo mais destruição. Muitos prédios foram abalados e em muitos lugares não há energia, gás e água”, declarou a presbítera.
Shirley ainda informou que nas ruas há rachaduras, muitos incêndios ocorreram devido à estação do ano – nesta época é inverno no Japão. A maioria da população usa aquecedores a base de querosene.
Uma usina nuclear ainda está sofrendo incêndio, muitas foram desativadas. Os trens comuns e trens-bala e metrôs estão paralisados, aeroportos fechados, muitos estão voltando para casa a pé.
Sobre os membros da Igreja Renascer, Shirley afirma que todos estão bem. “Todos da Igreja estão bem, vivendo a palavra liberada pelo apóstolo na Oração de Abraão, que teríamos 365 dias de livramentos”.
Se você está no Japão e quer saber mais sobre a arrecadação de mantimentos siga o Twitter da Igreja Renascer Japão – @renascerjapao – e saiba onde as doações podem ser entregues.
Fonte: Igospel

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pastor é atacado por 10 homens ao orar por enfermo

Hari Shankar Ninama, de 65 anos, é pastor e orava numa casa pela cura de um garoto de oito anos, quando, pelo menos 10 extremistas hindus chegaram de motocicletas e invadiram a residência do enfermo, localizada no estado do Rajastão, Índia. O caso ocorreu no início de fevereiro.
Os agressores imediatamente o imobilizaram. Ninama foi colocado em uma das motos e levado à força até uma estrada próxima à cidade de Peepal Khoont, que fica no distrito de Pratapgarh. Lá o pastor foi despido completamente e surrado.
Após o ataque, os sequestradores roubaram o relógio, o celular e a pequena quantidade de dinheiro que Ninama carregava. Ele ainda está sofrendo com os traumas físicos e emocionais.
A família do pastor pediu à polícia que não prossiga com as investigações, por medo de novas violências, uma vez que eles moram há apenas 17 quilômetros do local do ataque.
O pastor identificou dois de seus agressores como Dhuliya e Gautam; os demais ainda não foram identificados.
“Eles me insultaram com palavrões e me acusaram de forçar conversões de hindus ao cristianismo, além de me obrigarem a repetir palavras que eles diziam”, contou o pastor ao Compass, ainda gemendo de dor.
Os malfeitores o despiram às margens da estrada principal fora da cidade. “Ali, eles me espancaram de novo sem piedade, com madeiras, socos e chutes. Antes de me abandonarem ferido e completamente nu à beira da estrada, me roubaram o celular, minha agenda, documentos, o relógio de pulso e 500 rúpias (o equivalente a 25 reais). Antes de fugirem, ameaçaram me matar se eu continuasse a pregar o cristianismo”, relata.

Como começou

O pastor Hari Shankar Ninama contou à agência de notícias Compass Direct que visitava sua filha, Galadh Mangiya Bujh, na cidade de Ambarunda, quando a vizinha dela, Lasiya Bujh, pediu que ele fosse até a sua casa orar por um filho doente.
“Quando comecei a orar pelo menino, um grupo de pelo menos 10 homens, invadiu a casa, interrompeu a oração e começou a me agredir”, contou o pastor.
Outras pessoas aguardavam orações na casa da filha do pastor e testemunharam o ataque. É o caso de Paasu Dindore, que relata: “Eles bateram em Galadh, a filha do pastor, e também no pai do menino enfermo. Eu estava lá para pedir que o pastor Ninama orasse por mim, e logo que a violência começou, eu fugi e pude assistir o restante do episódio de uma distância segura.”
Ameaça: “Se continuar pregando incendiaremos a casa de sua filha”

O inspetor de polícia da cidade, Bhagwat Singh, revelou que a família do pastor estava temerosa que a investigação policial pudesse provocar uma retaliação dos extremistas. A filha e o genro de Ninama compareceram à delegacia para pedir aos policiais que abandonassem o caso. Singh informou que as investigações foram interrompidas.
Um cidadão do local, Sunny Meda, relatou que os radicais tinham ameaçado incendiar a casa da filha do pastor se a polícia os molestasse. “Por três dias, Galadh e sua família, não puderam deixar a cidade nem ir ao mercado”, contou Meda. “Há medo e pânico nas famílias cristãs da cidade.” A polícia ainda não fez nenhuma prisão.
Dindore, que é membro da igreja doméstica dirigida pelo pastor Ninama, contou que não há cultos desde o ataque. Embora debilitado, o pastor Ninama disse ao Compass que continuará a evangelizar nas cidades vizinhas e a orar pelas pessoas sempre que for chamado.

O inspetor Singh confirmou que o sacerdote caminhou despido por sete quilômetros, do local do crime até a delegacia de polícia. “Eu o vesti imediatamente quando ele chegou ferido e nu à delegacia”, contou Singh.

O pastor preencheu um boletim de ocorrência, e a polícia registrou o caso como lesão corporal dolosa, constrangimento ilegal, difamação e atentado com intenção de provocar distúrbio da paz, formação de quadrilha, e perturbação de um encontro religioso.

Boletim Médico

O pastor recebeu assistência por dois dias na emergência do Centro Médico Mahatma Gandhi, sendo transferido depois para um hospital particular. O Dr. Ravi Upadhaya informou que Ninama sofreu ferimentos físicos e abalos emocionais.
“O paciente sofreu escoriações em muitas partes do corpo, com equimoses e manchas roxas nas costas e coxas”, informou o Dr. Upadhaya. “Ele está também com uma grande ferida na nuca que sangrou bastante, e reclamou muito de dores internas no peito. Porém, mais do que os traumas físicos, este homem de 65 anos está mentalmente traumatizado”, concluiu o médico.

O pastor recebeu alta do hospital em 11 de fevereiro, mas continua se queixando de fortes dores. Interceda por ele.

Quem é o pastor Ninama

Agricultor de profissão, o pastor Ninama se converteu do hinduísmo ao cristianismo há 12 anos. Ele e sua esposa têm seis filhas e dois filhos. Ele dirige uma igreja doméstica com cerca de 40 membros, que moram na sua cidade e em vilarejos próximos, incluindo o lugar onde aconteceu o ataque.
O Partido do Congresso está no poder no Rajastão, com Ashok Gehhlot como ministro-chefe desde dezembro de 2008. Anteriormente, governava o Partido Bharatiya Janata, que conseguiu aprovar uma controvertida “lei anticonversão”, que classifica como ilegais as conversões “forçadas ou fraudulentas”, e que costuma ser usada frequentemente para molestar os cristãos com falsas acusações.
A lei diz que “conversão” é um crime inafiançável, sujeito à prisão imediata com pena de até cinco anos. Esta lei, no entanto, tem recebido forte oposição do governo da atual presidenta da Índia, Pratibha Devisingh Patil.

Fonte: Missão Portas Abertas

Declaração da UE é fraca e tardia contra a violência anticristã

Após duras críticas, na última semana de fevereiro o Conselho de Assuntos Exteriores da UE divulgou uma tão polêmica e discutira declaração para defesa dos cristãos no Oriente Médio. A menção aos cristãos é única num texto de aproximadamente 500 palavras e inclui peregrinos muçulmanos e outras comunidades religiosas na mesma sentença.
O grupo Vigilância da Dignidade Europeia afirma que a declaração intitulada “Conclusions on intolerance, discrimination and violence on the basis of religion or belief” (Conclusões sobre intolerância, discriminação e violência na base da religião ou convicção), falha ao não lidar com a natureza dos ataques violentos contra os cristãos que tem se tornado comum em países dominados pelo islamismo no mundo inteiro e é enfática e clara quanto às críticas.

Críticas

Os cinco ministros das Relações Exteriores e a Alta Representante da UE baronesa Catherine Ashton foram acusados de se prostrar diante dos modismos politicamente corretos. A acusação foi feita por membros do Parlamento da UE, inclusive Franco Frattini, ministro das Relações Exteriores da Itália, que disse que a versão preliminar da declaração mostrava “excesso de secularismo” e pediu, com o apoio do ministro francês, que fosse removida.
David Casa, parlamentar de Malta, disse: “Como é que é possível condenar de forma correta essas atrocidades sem fazer nenhuma menção dos alvos [dessas atrocidades]?”
“Se temos a intenção de gastar o dinheiro dos que pagam o imposto de renda para pagar pedaços de papel rascunhado declarando que as pessoas não deveriam ser mortas à bomba em geral, então deveríamos todos fazer as malas e ir para casa”.
A declaração desta semana dos ministros de Relações Exteriores vem depois de duas outras, que não hesitaram em mencionar os cristãos, feitas pelo Conselho da Europa e pelo Parlamento da UE em 20 de janeiro .

Fontes:Voz dos Mártires e Missão Portas Abertas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dicas de Seguranças

Para se prevenir de uma surpresa desagradável quando voltar - como invasões ou vazamentos - confira as dicas da Polícia Militar sobre como assegurar mais
proteção ao seu imóvel enquanto estiver ausente:
• Feche os registros de água e a válvula de gás da cozinha. Segundo dados do
Corpo de Bombeiros, acidentes envolvendo o gás em residências ocupam o 1º lugar no ranking de atendimentos emergenciais.
• Se sua viagem for durar mais de uma semana, esvazie a geladeira, desligue-a e abra a porta. Além de tudo, você irá economizar energia.
• Cancele a entrega de jornais e revistas ou peça a um vizinho para recolhê-las
durante o tempo em que estiver fora. O acúmulo de correspondência indica que os moradores não estão e facilita a ação de assaltantes.
• Desligue a campainha e o telefone. Os toques contínuos podem ser ouvidos e
também denunciar a ausência de moradores na casa.
• Dificulte o acesso às áreas internas trancando os cômodos e levando consigo as chaves.
• Se a fechadura da porta de entrada for simples, coloque uma chave tetra para
dificultar o acesso.
• Desligue todos os eletrodomésticos e eletrônicos - de preferência da tomada -
e evite perder esses bens em um curto circuito motivado pelo primeiro temporal que cair.
• Reforce a segurança das janelas colocando pedaços de madeira ou outro material que dificulte a abertura desses acessos.
• Se ainda não tiver feito isso, instale alarmes e sensores de movimentos nos
espaços externos da casa.
• Deixe sempre com alguém de confiança uma chave reserva no caso de algum
imprevisto acontecer.

Cuidados ao usar o GPS automotivo.
Uma família parte para férias, de carro, GPS ligado. A viagem transcorre normalmente e então decidem parar para lanchar ou almoçar, deixando o carro num estacionamento próximo.
Quando regressam, constatam que o seu GPS foi roubado.
Algumas horas mais tarde, os vizinhos telefonam informando que a casa
deles foi assaltada. Os ladrões utilizaram a função de retorno para casa...
Estavam tranqüilos sabendo que os proprietários estavam longe e que,
portanto, não seriam incomodados.
Uma importante DICA:
No teu GPS, mude o teu endereço (de partida) pelo do posto policial
(que você conhece) próximo. Os ladrões ficarão com o GPS, mas não te
roubarão a casa!

sábado, 5 de março de 2011

A História do Carnaval


Muita gente pensa que o Carnaval é uma festa típica do Brasil. Mas toda
essa farra vem de muito longe, existe desde a Antigüidade. O Carnaval
originário tem início nos cultos agrários da Grécia, de 605 a 527 a.C. Com
o surgimento da agricultura, os homens passaram a comemorar a fertilidade e
produtividade do solo em forma de festa pagã. O Carnaval Pagão foi iniciado
por Pisistráto, que oficializou o culto à Dioniso, na Grécia, no século
VII a.C. e termina quando a Igreja Católica adota a festa em 590 d.C.
O primeiro foco de concentração carnavalesca se localizou no Egito. A festa
não era nada mais do que dança e cantoria em volta de fogueiras. Os foliões
usavam máscaras e disfarces simbolizando a inexistência de classes sociais.
Depois, a tradição se espalhou por Grécia e Roma, entre o século VII a.C. e
VI d.C. A separação da sociedade em classes fazia com que houvesse a
necessidade de válvulas de escape. É nessa época que foi introduzido sexo e
bebidas na festa. Em seguida, o Carnaval chega em Veneza para, então, se
espalhar pelo mundo. Diz-se que foi lá que a festa tomou as características
atuais: máscaras, fantasias, carros alegóricos, desfiles...
O Carnaval Cristão passa a existir quando a Igreja Católica oficializa a
festa, em 590 d.C. Antes, a instituição condenava a festa por seu caráter
"pecaminoso". No entanto, as autoridades eclesiásticas da época se viram
num beco sem saída. Não era mais possível proibir o Carnaval. Foi então que
houve a imposição de cerimônias oficiais sérias para conter a libertinagem.
Mas esse tipo de festa batia de frente com a principal característica do
Carnaval: o riso, a brincadeira...
Em 1545 a Igreja Católica, através do Concílio de Trento, oficializa que
o Carnaval é reconhecido como uma manifestação popular de rua. Em 1582, o
Papa Gregório XIII transforma o Calendário Juliano em Gregoriano e
estabelece as datas do Carnaval. O motivo da mobilidade da data é não
coincidir com a Páscoa católica, que não pode ter data fixa para não
coincidir com a Páscoa dos judeus.
O cálculo é um pouco complexo. Determina-se o equinócio da primavera, que
ocorre entre os dias 21 e 22 de março no hemisfério norte. Observando a lua
nova que antecede o equinócio, o primeiro domingo após o 14º dia de lua
nova é o domingo de Páscoa. Como o primeiro dia da lua nova, antes de 21 de
março, é entre 08 de março e 05 de abril, a Páscoa só pode ser entre 22 de
março e 25 de abril. O domingo de carnaval é sempre no 7º domingo que
antecede ao domingo de Páscoa.
O Carnaval brasileiro surge em 1723, com a chegada de portugueses das Ilhas
da Madeira, Açores e Cabo Verde. A principal diversão dos foliões era jogar
água nos outros. Esta brincadeira é conhecida como Intrudo, e ainda existe
em carnavais como o de Laguna, cidade litorânea de Santa Catarina onde,
principalmente as crianças, ficam escondidas nas sacadas e jogam sacos
plásticos cheios de água nos pedestres.
O primeiro registro de baile é de 1840. Em 1855 surgiram os primeiros
grandes clubes carnavalescos, precursores das atuais escolas de samba. No
início do século XX, já havia diversos cordões e blocos, que desfilavam
pela cidade durante o Carnaval. A primeira escola de samba foi fundada em
1928 no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, e se chamava Deixa Falar.


Fonte: O Pharol