No mês passado uma colega de serviço mostrou-me depositado em sua conta 176 reais de restituição da Nota Fiscal Paulista, e no meu CPF já tenho uma boa quantia acumulada e estou guardando pra quando precisar pagar o IPVA. O plano Governo do Estado de São Paulo basicamente, a idéia é de a Nota Paulista devolver ao consumidor 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento comercial. Ela foi criada dentro do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal. E vem sendo adotada desde 1o. De outubro de 2007. O objetivo de tudo isso, é incentivar os consumidores a solicitar as notas e/ou cupons fiscais quando fizerem suas compras. Assim, nos tornamos fiscais do governo. Como recompensa, eles nos prometem devolver parte da arrecadação (os tais 30% do ICMS) em créditos, que podem ser retirados como prêmios, benefícios ou mesmo dinheiro vivo. Com isso contribuímos para o crescimento do país, um país digno sem sonegação de impostos da classe média e alta, que são os comerciantes, assim proporcionando ao governo oportunidade de melhor distribuição de renda, fiscalizar também é nosso dever. Mesmo que em menor proporção.Além do mais, falta neste país uma cultura onde se faz a coisa do jeito certo. Solicitar a nota fiscal é uma coisa certa a se fazer. As coisas têm que começar de algum lugar. . Esse assunto é importantíssimo para conscientização de todos. Valeu bispo.
No mês passado uma colega de serviço mostrou-me depositado em sua conta 176 reais de restituição da Nota Fiscal Paulista, e no meu CPF já tenho uma boa quantia acumulada e estou guardando pra quando precisar pagar o IPVA.
ResponderExcluirO plano Governo do Estado de São Paulo basicamente, a idéia é de a Nota Paulista devolver ao consumidor 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento comercial. Ela foi criada dentro do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal. E vem sendo adotada desde 1o. De outubro de 2007. O objetivo de tudo isso, é incentivar os consumidores a solicitar as notas e/ou cupons fiscais quando fizerem suas compras. Assim, nos tornamos fiscais do governo. Como recompensa, eles nos prometem devolver parte da arrecadação (os tais 30% do ICMS) em créditos, que podem ser retirados como prêmios, benefícios ou mesmo dinheiro vivo.
Com isso contribuímos para o crescimento do país, um país digno sem sonegação de impostos da classe média e alta, que são os comerciantes, assim proporcionando ao governo oportunidade de melhor distribuição de renda, fiscalizar também é nosso dever. Mesmo que em menor proporção.Além do mais, falta neste país uma cultura onde se faz a coisa do jeito certo. Solicitar a nota fiscal é uma coisa certa a se fazer. As coisas têm que começar de algum lugar.
. Esse assunto é importantíssimo para conscientização de todos. Valeu bispo.