Pesquisar este blog
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Pastor e membros de igreja são mortos a tiros
O pastor Aaron John e os membros da igreja Evangelho Pleno, Rohail Bhatti, Salman John, Abid Gill e Shamin Mall da igreja após uma reunião para discutir questões de segurança por causa das ameaças que haviam recebido, conta o filho do pastor, Shahid John.
“Quando saímos da igreja, doze homens atiraram contra nós”, conta Shahid John, que sobreviveu ao ferimento à bala em seu braço. “O medo dominou a área. A polícia chegou 45 minutos após o incidente, e esperamos mais 45 minutos até a ambulância chegar”.
Além de Shahid John, mais cinco pessoas ficaram feridas durante o ataque.
Em maio, os líderes da igreja receberam um carta do grupo extremista Sip-e-Sahaba, alertando os cristãos a deixarem a área, diz Kiran Rohail.
Os grupos extremistas Sip-e-Sahaba e Tehrik estão ligados à madrassa (escola muçulmana) local, e os alunos têm ameaçado a igreja desde 2008.
Os homens encapuzados tinham a mesma aparência física de jovens, como os alunos da escola, e maneira como atacaram indicou que eles eram extremistas treinados.
O pastor John e Bhatti relataram as ameaças dos dois últimos anos para a polícia, mas os oficiais não os levaram a sério.
No dia 15 de julho, o pastor convocou uma reunião para discutir medidas de segurança, conta sua viúva Naila John. A reunião terminou por volta das 19h30, quando eles saíram do templo e foram baleados.
“Nenhum boletim de ocorrência foi registrado, por causa da pressão dos grupos muçulmanos. A polícia coletou nossos depoimentos, mas não tomaram mais nenhuma atitude”.
Uma fonte do governo confirmou as mortes dos cristãos, e acrescentou que a pressão dos muçulmanos impediu que a mídia relatasse o caso.
A igreja foi aberta em 1988, e o pastor John a liderava desde 2001.
Tradução: Missão Portas Abertas Fonte: Compass Direct -http://www.compassdirect.org
Copyright Portas Abertas.
domingo, 23 de maio de 2010
O Pai da Fé - Abraão
O Senhor chama Abraão e pede um dos maiores sacrifícios de sua vida, que ele entregasse o seu Único Filho, Isaque ( O filho da promessa) em um holocausto (oferta ao Senhor).O interessante que Abraão não hesitou em entregar, e obedeceu incondicionalmente ao pedido do Senhor.
Essa obediência levou-o a ter uma das maiores experiência com Deus, pois em 1 Samuel 15:22, nos ensina que Obedecer é melhor do que sacrificar.
Vejamos alguns pontos importantes para que ele pudesse andar pela fé:
- Ouviu a Voz de Deus.
Nesse capítulo vemos que Deus chama Abraão duas vezes. A primeira quando pediu o Sacrifício e a segunda para enviar o livramento. Nas duas vezes Abraão prontamente ouviu a Voz de Deus. É importante sermos sensíveis para a Voz de Deus, tiramos todos os ruídos que possam interferir na comunicação de Deus, pois sempre Deus tem algo a nos falar.
- Liberar-se dos Valores Humanos.
Ele acordou de madrugada, para iniciar sua peregrinação de fé, afinal foram três dias para que pudesse, chegar ao monte da provisão. O detalhe é o porque acordar de madrugada? Sim esse é um grande detalhe, pois ele não podia ser interferido pelos valores de Sara (sua esposa).Imagine só , depois de um ótimo café da manhã em família, ele se levantasse e anunciasse que iria sacrificar o seu único filho, pense no desespero daquela mãe. Por isso levantou de madrugada e foi para entrega, quem quer viver a caminhada de Fé, vence todos os apelos humanos
- Liberter-se dos incrédulos
Quantas vezes somos contaminados pelos incrédulos? Vemos que durante três dias ele caminhou com toda a sua comitiva ( empregados) até o monte Moriah, mas em um certo momento e ordenou que a sua comitiva ficasse ali, pois ele e seu filho irão adorar e sacrificar e voltar para junto deles. Certamente muitos dos seu empregados nesse período estavam dando opinião sobre o sacrifício, pois era notório que estava faltando algo, o cordeiro. Mas para ele viver o milagre deixou para trás aqueles que eram incrédulos e caminhou com seu filho. Quantas pessoas ficaram contando : um dia, dois dias, três dias e aonde está a Ressurreição de Cristo, alguns já estavam deixando Jerusalém e indo para Emaus, pois estavam incrédulos.Liberte-se de todo espírito de Incredulidade e começa a caminha da Fé. Deus Proverá
Quando você tem esse posicionamentos de Fé, com certeza o Senhor te levará:
- A viver um novo patamar - Abraão tornou-se Pai da Fé.
- A viver grandes Livramentos - O Senhor preparou o Cordeiro para o Holocausto.
- A viver as suas promessas- O Senhor confirmou as promessas a Abraão.
Por tanto ande pela Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus
sábado, 15 de maio de 2010
Campanha de Jejum -
quarta-feira, 12 de maio de 2010
salmo 121em hebraico
Nas segundas-feiras tem estudado Hebraico, tem sido muito interessante.
A proposta do curso neste modulo é a alfabetização em hebraico, tem sido um experiência maravilhosa.
Na última aula, assistimos esse video do Salmos 121 e gostaria de compartilhar com vocês.